quinta-feira, 31 de maio de 2012

PSP desencadeia operação para dissuadir autores de incêndios a carros


A PSP desencadeou, esta quinta-feira, uma operação de combate à criminalidade com 62 agentes - 10 deles vestidos à civil - para dissuadir o(s) autore(s) que incendiaram 11 carros no espaço de uma semana no concelho de Gaia, Porto.
foto PEDRO CORREIA/GLOBAL IMAGENS
PSP desencadeia operação para dissuadir autores de incêndios a carros
Dois carros foram incêndiados em Canidelo, Vila Nova de Gaia, na noite de 24 para 25 de maio
"O 'modus operandis' para o ataque de vandalismo passa por incendiar as viaturas num dos pneus dianteiros, por intermédio de um líquido de combustível e acionamento por fósforo ou isqueiro", explicou à Agência Lusa António Jesus, comandante da Divisão da PSP de Vila Nova de Gaia.
Os ataques ocorrem em sítios diferentes, registam-se dois ou três casos por noite quase à mesma hora e é sempre entre as 23:00 e as 03:00 da madrugada, acrescentou António Jesus, referindo que a zona mais afetada é Canidelos, mas também Gaia.
No total foram destacados 62 agentes para efetuar a operação de prevenção da criminalidade, sendo que há 10 elementos da investigação descaracterizados para detetar movimentos em algumas zonas, enquanto que os restantes agentes da PSP estão uniformizados.
Duas equipas de investigação criminal, elementos do corpo de intervenção, quatro equipas de intervenção rápida com minis operações STOP, uma equipa de trânsito são algumas das forças policiais da PSP destacadas para esta operação preventiva e de dissuasão.
O objetivo da operação é "causar desconforto ao adversário" e "aumentar o sentimento de segurança à população", concluiu António Jesus, adiantando que os trabalhos policiais culminam na manhã do dia 31 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário