terça-feira, 8 de maio de 2012

Câmara de Gaia adia debate sobre acolhimento da ES.Col.A


A câmara de Gaia adiou, esta segunda-feira, para a reunião de quarta feira o debate sobre o possível acolhimento naquele concelho do movimento ES.Col.A, que foi despejado da escola da Fontinha, no Porto.
 
foto LEONEL DE CASTRO/GLOBAL IMAGENS
Câmara de Gaia adia debate sobre acolhimento da ES.Col.A
 
A decisão de adiar deve-se à realização, esta segunda-feira à noite, da Assembleia Municipal do Porto, onde o assunto pode ser tratado, pelo que a câmara de Gaia quer assim "esgotar todas as tentativas" para manter a escola na Fontinha, disse, esta segunda-feira, o vice-presidente, Firmino Pereira, na reunião de câmara.
Na reunião extraordinária da passada semana em Gaia, o vereador socialista Eduardo Vítor sugeriu que a Câmara aceitasse discutir em breve uma proposta que visa resgatar o Es.Col.A ao Porto.
O vereador mostrou-se então confiante de que a maioria PSD irá disponibilizar um local no eixo Centro Histórico-Afurada para o movimento ES.Col.A.
No final da reunião, Eduardo Vítor afirmou aos jornalistas que o presidente da Câmara, Luís Filipe Menezes, "aceitou discutir a proposta" do PS na reunião do executivo marcada para esta segunda-feira.
Porém, no dia seguinte Menezes admitiu ser difícil aprovar a proposta do PS que visa acolher o movimento Es.Col.A naquele concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário