Os portugueses estão mais habituados a lidar com a crise do que os espanhóis e, mercê de um olhar mais "objetivo e realista", adotaram condutas mais pragmáticas e funcionais do que os vizinhos ibéricos.
foto GLOBAL IMAGENS/ARQUIVO |
Portugueses usam mais o carro para a deslocação para o tabalho |
Segundo o estudo da agência de publicidade Leo Burnett, divulgado esta terça-feira, os espanhóis mostram "uma tendência de poupança e redução de consumo", mas demonstram um comportamento "evasivo", procurando "a satisfação hedonista nas rotinas quotidianas".
A Leo Burnett realizou mais de 1.600 entrevistas em Portugal e Espanha para o estudo intitulado "Bom dia, Buenos dias", constando que os portugueses "se levantam com um maior sentido de propósito", enquanto os espanhóis "se levantam eclipsados face ao dia".
A apresentação do estudo marcou o lançamento de uma nova divisão da Leo Burnett, a HumanKind Lens, dedicada à observação estratégia e, segundo explicam os responsáveis, à análise das mudanças de comportamento da sociedade.
Para a sua análise realizará vários estudos sobre as condutas, as relações com as armas e o processo que seguem as pessoas antes de tomar decisões de compra.
Segundo o estudo divulgado esta terça-feira, portugueses e espanhóis levantam-se praticamente à mesma hora (respetivamente 7.05 e 7.15 horas), demoram quase uma hora nos preparativos para o dia e, maioritariamente, acordam com "sentimentos de indiferença, obrigação e fastio".
Sem comentários:
Enviar um comentário