quinta-feira, 26 de abril de 2012

Avó morreu no mar e neta de oito anos está desaparecida


Uma avó e duas netas foram levadas por uma onda, quarta-feira à tarde, na praia da Memória, em Perafita, no concelho de Matosinhos. Uma das meninas, de 12 anos, salvou-se. A outra está desaparecida. Corpo da mulher foi recuperado ao fim da tarde. Buscas foram retomadas, esta quinta-feira, às 08.30 horas.
 
foto JOSÉ MOTA/GLOBAL IMAGENS
Avó morreu no mar e neta de oito anos está desaparecida
Corpo da avó, de 63 anos, a ser retirado da água
 
As buscas pela criança de oito anos que desapareceu, na quarta-feira, na praia da Memória, em Lavra, Matosinhos, foram retomadas às 08.30 horas, com a presença de uma lancha da Autoridade Marítima e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
Uma avó e duas netas, que passeavam junto ao mar, na praia da Memória, em Perafita, Matosinhos, foram derrubadas por uma onda. Uma segunda vaga acabou por arrastar a menina mais nova, de oito anos, e a senhora. Segundo testemunhos ouvidos pelo JN, a irmã mais velha, de 12 anos, ainda conseguiu agarrar a mais nova, mas não teve forças para a salvar.
O alerta foi dado cerca das 17.25 horas de quarta-feira. Cerca de duas horas depois, por volta das 19.20, o corpo da avó foi resgatado. Segundo testemunhos colhidos no local, os corpos da menina e da senhora, de 63 anos, estiveram algum tempo à vista de quem estava perto, mas o "mar estava muito bravo" e não foi possível resgatá-las.
As buscas prosseguiram até ao pôr-do-sol, por terra, mar e ar, com a ajuda de um helicóptero da Força Aérea, que localizou o corpo da senhora. Testemunhas ouvidas pelo JN, confirmaram que a família conhecia a praia e que era habitual vê-la por ali aos fins-de-semana.
Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS), do Porto, estão no local os Bombeiros de Matosinhos-Leça, que deslocaram uma viatura e dois bombeiros, o INEM, com a VMER do hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e duas ambulâncias, e a Autoridade Marítima com sete operacionais, apoiados por duas viaturas e uma lancha.

Sem comentários:

Enviar um comentário