terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O cliente-carteirista foi citado como exemplo da cooperação estreita entre a PSP e a STCP, que resultou, também em Junho do ano passado, na detenção de duas mulheres e um homem que pretendiam agredir um motorista da empresa no interior do autocarro, parado na Alameda das Antas. Mercê de um protocolo com a PSP, a Central de Controlo da empresa tem uma ligação rápida ao 112 o que tem permitido agilizar a actuação da Polícia. "Transportamos centenas de milhares de pessoas e elas precisam de sentir segurança. Esta acção contra os carteiristas é outra vertente, pois as pessoas são demasiado descuidadas", referiu Fernanda Meneses. Precauções Para a PSP, esta segunda-feira marcou o arranque da Operação Festas Felizes, que decorrerá até ao próximo dia 1. "Vamos ter um dispositivo reforçado e, no âmbito do protocolo com a STCP, desenvolvemos estas acções. Os primeiros resultados são animadores, pois registamos menos furtos por carteiristas (1367, neste ano, contra 1600 em 2010) e menos roubos. Passaram dos 84 para os 63", referiu Pedro Moura, chefe da Área Operacional da PSP Porto. Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.


O cliente-carteirista foi citado como exemplo da cooperação estreita entre a PSP e a STCP, que resultou, também em Junho do ano passado, na detenção de duas mulheres e um homem que pretendiam agredir um motorista da empresa no interior do autocarro, parado na Alameda das Antas.
Mercê de um protocolo com a PSP, a Central de Controlo da empresa tem uma ligação rápida ao 112 o que tem permitido agilizar a actuação da Polícia. "Transportamos centenas de milhares de pessoas e elas precisam de sentir segurança. Esta acção contra os carteiristas é outra vertente, pois as pessoas são demasiado descuidadas", referiu Fernanda Meneses.
Precauções
Para a PSP, esta segunda-feira marcou o arranque da Operação Festas Felizes, que decorrerá até ao próximo dia 1. "Vamos ter um dispositivo reforçado e, no âmbito do protocolo com a STCP, desenvolvemos estas acções. Os primeiros resultados são animadores, pois registamos menos furtos por carteiristas (1367, neste ano, contra 1600 em 2010) e menos roubos. Passaram dos 84 para os 63", referiu Pedro Moura, chefe da Área Operacional da PSP Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário